Dupla é presa em São Vicente por receptação de materiais de cobre e objetos de túmulos furtados

Entre os itens furtados, foram localizados quatro crucifixos e molduras de bronze

Por: ATribuna.com.br  -  13/01/22  -  12:00
Atualizado em 13/01/22 - 15:32
Homens estavam em caminhão com diversos materiais
Homens estavam em caminhão com diversos materiais   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma dupla foi presa em flagrante na segunda-feira (10) por receptação no bairro Jóquei Clube, em São Vicente. Os homens de 25 e 26 anos foram localizados com materiais de bronze furtados.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os indivíduos foram flagrados durante uma ação entre a Prefeitura Municipal e órgãos de segurança que visava o combate ao comércio ilegal de material fino (cobre e alumínio), bem como a receptação de objetos furtados.


Os policiais apuraram que um caminhão de outro município comparecia em diversos pontos de São Vicente para adquirir sucata e outros materiais. Desta forma, a equipe identificou o veículo na Avenida Salgado Filho.


Dentro da carroceria foi localizado cobre, alumínio, torneiras, peças automotivas e objetos de ferro. Porém, durante vistoria mais minuciosa, os agentes encontraram quatro crucifixos e uma moldura de bronze. Segundo a polícia, os objetos utilizados na ornamentação de túmulos são constantemente furtados devido seu valor econômico.


Ao serem questionados, os condutores do caminhão informaram que adquiriram o material na Baixada Santista e o levariam para Arujá/SP, onde fica a sede da empresa em que trabalham.


Desta forma, a Secretaria de Indústria e Comércio foi acionada e emitiu as multas correspondentes. Além disso, a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de receptação qualificada.


Logo A Tribuna
Newsletter