Dupla é presa após furtar placa de alumínio do Caps II, em Guarujá

Suspeitos alegaram que “acharam” a placa na rua, mas essa versão não convenceu o delegado

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  26/11/18  -  23:18
Uma representante do Caps II compareceu à Delegacia de Guarujá e reconheceu a placa de alumínio
Uma representante do Caps II compareceu à Delegacia de Guarujá e reconheceu a placa de alumínio   Foto: Reprodução

Dois homens foram presos em flagrante por guardas municipais de Guarujá, domingo (25) à noite, após furtarem uma placa de alumínio do Centro de Atendimento Psicossocial José Foster Júnior (Caps II). A unidade fica na Rua Buenos Aires, 194, na Vila Maia, mas a detenção de Rick Anderson da Silva Alves, de 36 anos, e Weldinei da Silva, de 28, ocorreu na Avenida D. Pedro I.


Segundo os guardas, eles receberam denúncia anônima de que dois ladrões haviam invadido o Caps II, que se encontrava fechado. A dupla já havia fugido quando os agentes públicos chegaram ao local.


Porém, durante patrulhamento pelas imediações, Weldinei e Rick foram localizados e presos. O primeiro homem carregava a placa, que já havia sido dobrada ao meio para facilitar o transporte.


Os acusados alegaram que “acharam” a placa na rua, mas essa versão não convenceu o delegado Maurício Barbosa Júnior, que os autuou em flagrante por tentativa de furto qualificado e determinou a sua remoção à cadeia.


Uma representante do Caps II compareceu à Delegacia de Guarujá. Ela reconheceu a placa de alumínio como sendo da rampa de acesso ao elevador de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Os marginais invadiram a unidade escalando o portão.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter