Dupla é presa após dispensar réplica de arma que usariam para praticar roubos em Praia Grande

Com auxílio de câmeras de monitoramento, réplica foi localizada e apreendida

Por: ATribuna.com.br  -  15/06/21  -  19:45
 Simulacro foi localizado e apreendido por guardas municipais
Simulacro foi localizado e apreendido por guardas municipais   Foto: Divulgação/GCM Praia Grande

Dois homens foram presos após terem dispensado uma réplica de arma, em Praia Grande, no último domingo. Câmeras de monitoramento da cidade flagraram o momento em que a dupla se desfez da arma antes de serem detidos por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Equipes da guarnição estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro Maracanã quando foram acionados para uma possível ocorrência em que dois homens estariam praticando roubos pelas imediações da Avenida Roberto de Almeida Vinhas.


Os guardas deram seguimento a ocorrência e, após informações sobre as características dos suspeitos, localizaram a dupla subindo a passarela em direção ao Bairro Esmeralda.


Ambos foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, em contato com o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), que acompanhava a movimentação dos suspeitos, foi informado que um dos rapazes parecia ter dispensado algum objeto assim que percebeu a presença da viatura.


Em buscas pelo local indicado, os guardas encontraram um simulacro de pistola semelhante a uma Glock 9mm. Em depoimento, os suspeitos admitiram que usariam a réplica para praticar roubos na cidade. Com eles, a GCM encontrou um celular, que foi apreendido.


Eles foram conduzidos até o 1º DP de Praia Grande, área dos fatos, onde a ocorrência foi registrada como apreensão de objeto.


Logo A Tribuna
Newsletter