Dupla é detida após furtar cabos de energia de estádio no litoral de SP

Suspeitos confessaram aos guardas municipais que o material seria comercializado em ferros-velhos

Por: ATribuna.com.br  -  08/01/22  -  06:41
Dupla tinha equipamentos para furtar a fiação
Dupla tinha equipamentos para furtar a fiação   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá deteve uma dupla que furtava cabos de energia do Estádio Municipal Antônio Fernandes, no Jardim Helena Maria, na madrugada desta quinta-feira (6).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Durante a abordagem, os indivíduos confessaram que o material seria comercializado nos ferros velhos da região. Com eles foram encontradas uma enxada, facas de tamanhos variados e um alicate tesoura corta vergalhão. Os itens eram utilizados para cometer os delitos. Os homens foram encaminhados para a delegacia sede da Cidade.


"Estamos fechando o cerco contra o furto de cabos e fios, prática que lesa o cofre público e prejudica a população. Conseguimos evitar um prejuízo grande, pois se trata de cabeamentos de alto valor comercial", afirmou o comandante da GCM, Luiz Carlos Mariano.


Nesta temporada, a GCM está com o seu efetivo empenhado na Operação Verão para garantir a segurança de munícipes e turistas. Além disso, mantém o patrulhamento preventivo nos próprios públicos e a Operação Ferro-Velho. A população pode fazer denúncias por meio da Central 153, que funciona 24 horas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter