Dupla é presa após roubar sacolão em bairro de Praia Grande

Os homens tentaram fugir do estabelecimento, localizado no Bairro Princesa, em um carro roubado, mas foram flagrados pela Guarda Civil Municipal

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/06/20  -  23:45
Cidade ganhou 5.927 habitantes durante um ano
Cidade ganhou 5.927 habitantes durante um ano   Foto: Carlos Nogueira/AT

Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na noite desta segunda-feira (16), após assaltarem um sacolão no bairro Princesa. A dupla chegou a fugir do local levando mercadorias do estabelecimento, além de celulares e um veículo, mas acabou sendo surpreendida em um dos viadutos da Cidade.


Uma equipe da GCM estava patrulhando o Bairro Mirim quando foi informada por rádio a respeito do assalto e que os homens haviam fugido em um veículo pela Avenida Roberto de Almeida Vinhas, sentido Mirim.


Ao mesmo tempo em que a viatura passou a fazer buscas no mesmo sentido, o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) visualizou o veículo pelas câmeras de monitoramento da Cidade em um dos viadutos que interligam os bairros, informando a localização dos suspeitos às equipes da Guarda.


Os guardas conseguiram abordar o veículo com os suspeitos e um dos homens saiu do carro armado, mas ambos se renderam. A ocorrência teve apoio ainda das equipes de Rondas Ostensivas Municipais (Romo), Rondas com Moto (Romu) e equipes de patrulhamento.


Conforme apurado pelos guardas, a dupla anunciou o assalto a uma das caixas do sacolão, levando dinheiro do caixa, cigarros e o celular da funcionária. Na saída do estabelecimento, ainda surpreendeu um cliente que chegava ao local, exigindo seu veículo, usado para a fuga.


Dentro do carro, foram localizados 24 maços de cigarros avaliados em R$ 107,00, os dois celulares das vítimas e R$ 180,00 reais em espécie em notas de baixo valor levados do caixa do estabelecimento. A arma também foi apreendida com seis munições.


A ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede onde o delegado de plantão autuou os dois homens flagrante por roubo. Os objetos foram devolvidos às vítimas.


Logo A Tribuna
Newsletter