Dono de lava-rápido é preso por furto de água em Guarujá

Estabelecimento fica no cruzamento da Rua Paulo Orlandi com a Alameda das Tulipas, no bairro Vila Santo Antônio

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  17/01/19  -  10:21

O proprietário de um lava-rápido em Guarujá foi preso em flagrante após um técnico da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) descobrir uma ligação clandestina de água no estabelecimento. O lava-rápido fica na Rua Paulo Orlandi, esquina com a Alameda das Tulipas, no bairro Santo Antônio.


Acionados pelo funcionário da Sabesp na tarde de terça-feira (15), policiais militares foram ao local e conduziram o dono do estabelecimento à Delegacia Sede de Guarujá.


O técnico contou ao delegado Josias Teixeira de Souza que realizava fiscalização no lava-rápido quando constatou a existência de um cano que levava água de uma tubulação da companhia na rua para o comércio, sem haver a devida aferição no hidrômetro.


Estabelecimento fica entre a Rua Paulo Orlandi e a Alameda das Tulipas, em Guarujá
Estabelecimento fica entre a Rua Paulo Orlandi e a Alameda das Tulipas, em Guarujá   Foto: Reprodução/Google

Souza requereu ao Instituto de Criminalística (IC) perícia na instalação irregular. O comerciante disse ao delegado que comprou o estabelecimento há oito meses, sabendo da existência da ligação clandestina.


Autuado em flagrante por furto qualificado, o homem de 31 anos foi recolhido à cadeia. Em 23 de setembro de 2013, o comerciante foi preso sob a acusação de tentativa de roubo.


Logo A Tribuna
Newsletter