Dois morrem e dois são baleados em São Vicente em menos de uma hora

Polícia investiga relação entre os ataques, já que criminosos ocupavam motos com características parecidas.

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  30/10/18  -  16:14

Dois rapazes foram executados e outros dois ficaram feridos a tiros em duas investidas, em um intervalo de apenas uma hora, na madrugada desta segunda-feira (29), em São Vicente. Os indícios são de que os ataques têm relação entre si, sendo cometidos pelos mesmos homens, porque ocupavam motos com características parecidas.


Segundo a polícia, os atiradores agiram em curto espaço de tempo, em locais próximos um do outro e de modo idêntico, abrindo fogo na direção das vítimas sem lhes possibilitar qualquer chance de defesa.


Ainda de acordo com a polícia, eram 2h46 quando alguém telefonou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para avisar que havia uma pessoa baleada na esquina da Avenida Senador Salgado Filho com a Rua Beira Rio, no Jóquei Clube.


Policiais acionados ao local se depararam com Diogo Melo Duarte, de 25 anos, atingido por vários disparos e coberto por um lençol. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do jovem no próprio lugar.


Os PMs apuraram com populares que Diogo estava com Lucas Silva do Nascimento, de 15 anos, que também foi baleado e levado pela mãe ao Pronto-Socorro da Zona Noroeste, em Santos, onde faleceu.


As mesmas pessoas disseram que os disparos foram efetuados por quatro homens em duas motos Honda CG 125, sendo uma vermelha e a outra preta. As placas dos veículos não foram anotadas. Os criminosos já chegaram atirando e fugiram em alta velocidade.


Diogo não tinha antecedentes criminais. O adolescente já esteve internado na Fundação Casa e foi acusado de participar de agressão contra um monitor da instituição junto com outros infratores.


Segundo caso


Em outra ação, às 3h40, quatro homens em duas motos parecidas às utilizadas no duplo homicídio surgiram na Praça Nossa Senhora Aparecida, na Vila Fátima, e balearam um jovem de 26 anos na mão e nas nádegas. Ele já esteve preso por tráfico de drogas.


Na sequência, os atiradores desconhecidos se aproximaram de um rapaz de 18 anos e o balearam no rosto e na perna esquerda. Sem passagens pela polícia, ele abria o portão de sua casa, localizada a poucos metros da praça.


As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de São Vicente. Os crimes foram registrados pelo delegado Armando Prado Lyra Neto. Por enquanto, não há pistas sobre os autores.


  Foto: Alexsander Ferraz/AT

Logo A Tribuna
Newsletter