EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Dez bandidos assaltam grupo de amigos na praia durante o Réveillon em Santos

Vítimas foram cercadas por criminosos no pontilhão do Canal 4 após a queima de fogos na cidade

Cerca de dez marginais não identificados não se intimidaram com a multidão que estava na orla santista, durante a passagem de ano, e assaltaram um grupo de quatro amigos no pontilhão do Canal 4, que liga as praias do Boqueirão e do Embaré.

“Logo após assistirmos a queima de fogos no Canal 2, começamos a caminhar pela areia em direção à Ponta da Praia. Quando atravessávamos o pontilhão do Canal 4, ‘fecharam’ (cercaram) a gente. Não teve como evitar”, disse um jovem de 24 anos.

O rapaz reside na Capital, onde também mora outra vítima. As demais são de Santos e de Poá, na Região Metropolitana de São Paulo. Os amigos registraram queixa no 7º DP (Gonzaga) e disseram que os assaltantes não chegaram a exibir armas.

“Era cerca de 1 hora e a praia estava lotada. Os ladrões nos ameaçaram, começaram a puxar as nossas coisas e nem viram o que levavam. O ambiente ficou hostil e fomos embora após o roubo”, detalhou a vítima de 24 anos.

Quatro cartões bancários e documentos foram roubados. Os criminosos também levaram uma chave de residência e um pochete contendo apenas uma garrafa de água parcialmente consumida.

Após serem assaltados, grupo de amigos registraram ocorrência no plantão do 7º DP (Foto: AT)
Tudo sobre: