Detento de Praia Grande quase fura o olho de outro preso durante briga por marmitex em CDP

Indivíduo utilizou um cabo de vassoura na briga; caso ocorreu na última quinta-feira (3)

Por: ATribuna.com.br  -  05/06/21  -  07:06
Atualizado em 05/06/21 - 07:14
  Caso ocorreu durante horário de alimentação no CDP de Praia Grande
Caso ocorreu durante horário de alimentação no CDP de Praia Grande   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande quase perdeu o olho durante uma confusão com outro preso na última quinta-feira (3). Segundo a polícia, o motivo da confusão envolveu um marmitex de comida.


Ambos os detentos estavam alojados no setor de seguro quando aconteceu a confusão. Eles foram separados pelos agentes, que encontraram o referido cabo de vassoura. A SAP informou que os detentos responderão a Procedimento Apuratório Disciplinar pelo fato.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo informações da Polícia Civil, um agente penitenciário foi entregar a alimentação em uma cela do presídio, e um dos detentos alegou que foi comer um marmitex de comida que veio a mais.


Entretanto, o segundo detento afirmou que o 'colega' de cela comeu, na verdade, o marmitex que lhe pertencia. A partir daí, se deu início a confusão.


O detento de 44 anos tentou acertar o olho do outro preso, de 31, utilizando um cabo de vassoura com um prego na ponta, mas acabou atingindo a lateral do nariz. O segundo detento revidou o ataque dando golpes de chutes e socos.


O cabo de vassoura foi apreendido. Exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como lesão corporal no 1º DP de Praia Grande.


Em nota, a Secretaria da Admnistração Penitenciária (SAP) informou que as agressões ocorreram durante o horário da alimentação no CDP.


Logo A Tribuna
Newsletter