Delegado investiga morte de sargento que foi confundido com criminoso na Baixada Santista

Em 25 de janeiro, o sargento foi morto a tiros de fuzil por homens do Comando de Operações Especiais (COE)

Por: Estadão Conteúdo  -  11/04/23  -  09:47
Reginaldo morreu enquanto protegia a carga dos vagões de trem
Reginaldo morreu enquanto protegia a carga dos vagões de trem   Foto: Reprodução/Redes Sociais

A funcionária pública Fabiana Arenita da Silva Conceição, de 45 anos, foi casada durante 22 anos com o sargento da Polícia Militar Reginaldo dos Santos Conceição. O casal teve uma filha, hoje com 11 anos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


No dia 25 de janeiro, uma tragédia marcou sua vida. O sargento foi morto a tiros de fuzil por homens do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, quando estava a serviço da empresa de segurança CampSeg, ao lado da linha de trem, em Cubatão. Os homens do COE confundiram seu marido e os colegas dele com ladrões que costumam atacar composições na região.


Reginaldo levou três tiros. Dois entraram pelo lado de seu corpo e um pelas costas. Além dele, o guarda civil Wagner Moreira Coelho foi morto e o policial penal Marcelo Henrique Hespanhol ficou ferido. Todos trabalhariam para a empresa CampSeg, de propriedade do ex-vereador Tenente Nelson Santini. O delegado responsável pelo caso, Fábio Guerra, considera ter ocorrido uma fatalidade. Ele investiga se houve excesso na ação e aguarda laudos.


"Não havia câmeras nas fardas ou no local. Dependemos dos laudos e depoimentos." Segundo ele, uma testemunha confirmou que os seguranças atiraram nos policiais do COE.


A viúva agora luta para reaver os pertences do marido, como o celular onde estão as fotos do sargento com a filha do casal. "Eu fiquei muito mal mesmo, à base de antidepressivo, só Deus sabe... Mas o que é que me passaram? Quem é responsável por essa empresa são oficiais da Polícia Militar", disse Fabiana à reportagem. "Se eu falar para você que veio alguém até mim, não veio. Não sei. Eu sei pela boca dos outros que são oficiais da Polícia Militar."


A Secretaria de Segurança Pública informou que vai investigar se agentes de segurança atuaram irregularmente para a empresa CampSeg.


Logo A Tribuna
Newsletter