EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

19 de Setembro de 2019

Deic localiza cocaína em cargas de suco de laranja e graxa no Porto; seis foram presos

Operação ocorreu durante a madrugada de terça-feira (10), próximo a um terminal da Margem Direita do complexo portuário

Uma operação de policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) resultou na prisão de seis pessoas e a localização de cocaína no Porto de Santos, na madrugada desta terça-feira (10). Tabletes da droga foram encontrados em cargas de concentrado de suco de laranja e graxa.

O entorpecente foi encontrado em dois caminhões, na Avenida Engenheiro Augusto Barata, próximo a um terminal de contêineres da Margem Direita do complexo portuário. Os veículos foram levados até a sede do Deic na Capital.

Na primeira apreensão, a cocaína estava armazenada em um tanque com 35 toneladas de graxa. Segundo a corporação, a retirada da droga só será possível após um processo industrial de aquecimento, uma vez que o material estava solidificado.

Policiais do Deic localizaram tabletes de cocaína em cargas para exportação no Porto (Foto: Divulgação/Deic)

Na outra ocorrência, a cocaína estava dentro de um carregamento de polpa de laranja. Tabletes da droga estavam no interior de sacos do produto, que estava parcialmente congelado. Ambos os carregamentos tinha destino o exterior.

As seis pessoas detidas na operação também foram encaminhadas ao Deic, que prosseguirá com as investigações para tentar identificar outros envolvidos no tráfico internacional.

Droga foi localizada em dois carregamentos, na madrugada desta terça-feira (10) (Foto: Divulgação/Deic)
Seis pessoas foram presas em operação do Deic contra o tráfico internacional de drogas no Porto (Foto: Divulgação/Deic)