Criminosos sequestram motorista e roubam carga de carne em Santos

Condutor do caminhão foi feito refém enquanto bandidos fugiam com o veículo para o Morro do Saboó; DIG investiga o caso

Por:  -  21/02/19  -  00:40
Suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, em Santos
Suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, em Santos   Foto: Irandy Ribas/AT

Dois homens não identificados sequestraram um motorista no Centro de Santos, às 7h30 de terça-feira (19), para roubar a carga de carne que ele distribuía em estabelecimentos comerciais.


A vítima dirigia um furgão Peugeot Boxer branco e foi abordada no momento em que fazia uma entrega na Rua Frei Gaspar. O ladrão que rendeu o motorista foi descrito como baixo e branco. Com o nome ‘Andréia’ e uma cruz tatuados no braço direito, o criminoso vestia uniforme de uma empresa.


Após levantar a camisa e exibir uma arma de fogo que trazia na cintura, o ladrão anunciou o assalto e exigiu que o motorista entrasse no furgão. Em seguida, o assaltante ingressou no veículo junto com um comparsa, descrito como magro e alto. A dupla seguiu com o Peugeot Boxer até uma rua sem saída atrás do Cemitério da Filosofia, no Saboó.


A vítima foi obrigada a sair do furgão e ficou sob a vigilância do suspeito baixo, enquanto o ladrão alto dirigiu o veículo até o alto do Morro do Saboó. Cerca de duas horas depois, o rapaz que mantinha o motorista refém recebeu a orientação por telefone para liberá-lo. Antes, porém, o assaltante disse que o furgão seria abandonado ao lado de um mercado situado no bairro.


De fato, o veículo foi encontrado no lugar indicado, mas sem a carga, avaliada em R$ 20.869,50, conforme as suas notas fiscais. O roubo é apurado pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e ainda não há pistas dos seus autores.


Logo A Tribuna
Newsletter