Criminosos invadem escola no litoral de SP e furtam mais de 70 notebooks

Vândalos ainda levaram seis computadores e uma televisão. Até o momento, ninguém foi preso

Por: ATribuna.com.br  -  07/05/21  -  06:39
 Criminosos arrombaram o portão do estacionamento para ter acesso a parte interna da escola
Criminosos arrombaram o portão do estacionamento para ter acesso a parte interna da escola   Foto: Reprodução

Criminosos invadiram uma escola estadual de Bertioga e furtaram mais de 70 notebooks. O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira (5). Até o momento, ninguém foi preso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na manhã de quarta-feira, a vice-diretoria da Escola Estadual (E.E) William Aureli notou que o portão do estacionamento e o de acesso à unidade estavam sem os cadeados.


Posteriormente a isso, ela verificou que a porta da sala de informática estava quebrada.


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, via nota, de que criminosos levaram 72 notebooks, seis computadores e uma TV 32 plegadas.


A vice-diretora compareceu até a delegacia da cidade informando sobre o caso. A ocorrência foi registrada como furto na Delegacia de Bertioga. Até o momento, ninguém foi preso.


Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que um boletim de ocorrência sobre o furto foi registrado na delegacia. O caso também foi inserido no Placon, sistema do Programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual.


A Secretaria de Educação reforça que as escolas estaduais contam com parceria com a Ronda Escolar, além do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que é composto por servidores da Educação e da Polícia Militar e contribui para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede.


Logo A Tribuna
Newsletter