Covid-19: CDP de Praia Grande realiza testagem em massa

Os presos com resultado positivo no teste rápido são encaminhados para uma nova análise, mais precisa, com o teste RT-PCR

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/07/20  -  00:58
Presos com resultado positivo são encaminhados para uma nova análise
Presos com resultado positivo são encaminhados para uma nova análise   Foto: Divulgação/SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) está dando continuidade à testagem em massa de servidores e presos. No total, 26 unidades passam pelos testes. Servidores e detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande passarão por testagem.


Os exames em presídios fazem parte do programa de testagem em massa do Governo do Estado de São Paulo. Os presos com resultado positivo no Teste Rápido (que identifica a presença de anticorpos no organismo testado) são encaminhados para uma nova análise, mais precisa, com o teste RT-PCR (que detecta a presença de vírus no organismo).


Do balanço feito no presídio em Sorocaba, não houve qualquer internação hospitalar; todos que testaram positivo para a Covid-19 estavam assintomáticos e com boa saúde.


A testagem teve continuidade no último dia 2, com a participação de unidades localizadas na Capital, Grande SP e Litoral Sul. Nesta primeira fase, serão contemplados 26 presídios instalados na capital, Santo André, Franco da Rocha, Osasco, Taiúva, Guareí, Irapuru, Pacaembu, Praia Grande, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Araçatuba, Mairinque, Casa Branca, Sorocaba, Americana, Campinas, Hortolândia e Capela do Alto.


Logo A Tribuna
Newsletter