Corpo em decomposição é achado próximo ao local onde turista carioca desapareceu no Litoral de SP

Polícia investiga o caso; identidade será determinada pela perícia

Por: ATribuna.com.br  -  28/03/24  -  19:12
Bruno Rodrigues Magalhães, de 34 anos, posando no hostel onde se hospedou em Santos. Ele enviou a foto para a mãe no último dia 15
Bruno Rodrigues Magalhães, de 34 anos, posando no hostel onde se hospedou em Santos. Ele enviou a foto para a mãe no último dia 15   Foto: Arquivo Pessoal

Um grupo de pessoas que fazia buscas em uma área de difícil acesso na Praia do Sangava, em Guarujá, encontrou um corpo em estado de decomposição na tarde desta quinta-feira (28) e acionou a Polícia Militar. A suspeita é que o cadáver seria do turista carioca Bruno Rodrigues Magalhães, de 34 anos, mas a informação foi descartada pela família, momentos mais tarde.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que foi procurado pela PM, o corpo encontrado não é do turista carioca. Os agentes afirmaram que familiares de Bruno Magalhães fizeram o reconhecimento e descartaram a hipótese.


A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística apuram o caso e estão atuando para identificar quem é a vítima encontrada na área de difícil acesso.


Investigações

De quarta (20) a sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros fez varreduras e buscas na área de trilhas da Praia do Sangava e proximidades com o apoio de cães farejadores para localizar o turista carioca desaparecido. Na ocasião, a equipe do Canil afirmou que não existe a possibilidade de Bruno Magalhães estar na Praia do Sangava e garantiu que ele não se encontra nas regiões adjacentes, como a Praia do Góes e a Praia Saco do Major.


As ações de busca foram suspensas até que surgissem novos fatos ou informações que pudessem levar ao encontro da vítima. Sem informações, familiares de Bruno Magalhães vieram para Guarujá e mantêm as buscas na região.


A Polícia Civil também investiga o desaparecimento através do setor de homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), vinculado ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 6 (Deinter-6).


O turista carioca Bruno Rodrigues Magalhães avisou a mãe que iria fazer uma trilha na Praia do Sangava no dia 15 de março e não foi mais visto
O turista carioca Bruno Rodrigues Magalhães avisou a mãe que iria fazer uma trilha na Praia do Sangava no dia 15 de março e não foi mais visto   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Último contato

Segundo apurado porA Tribuna, o turista desaparecido se comunicou com a mãe por telefone, pela última vez, às 16h37 do dia 15 de março. Ele avisou que faria uma trilha na Praia do Sangava, onde estava acampando sozinho. Desde então, não foi mais visto.


Outra hipótese

As investigações para localizar o turista carioca passam por um novo desafio. A Polícia Civil recebeu a informação de que um homem, com as mesmas características de Bruno Magalhães, teria sido baleado na coxa esquerda numa tentativa de assalto entre as praias do Sangava e do Góes.


A possibilidade foi colocada em discussão após uma mulher registrar um boletim de ocorrência depois de ter sido assaltada por quatro homens na mesma trilha e no mesmo dia em que o turista teria desaparecido. Ela disse ter visto o rapaz ser abordado e reagido ao assalto, sendo baleado na perna.


Nenhuma suspeita foi descartada e as investigações da Polícia Civil continuam.


Logo A Tribuna
Newsletter