Corpo é encontrado boiando na Ilha das Cabras, em Guarujá

Vítima foi encontrada por pescadores que navegavam pela região, por volta das 9h30

Por: De A Tribuna On-line  -  12/12/18  -  19:05

O corpo de um homem foi encontrado nas proximidades da Ilha das Cabras, em Guarujá, na manhã desta quarta-feira (12). A vítima foi achada por pescadores que estavam na região. As causas do afogamento estão sendo investigadas. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 9h30. Pescadores viram um "objeto" boiando no mar e suspeitaram que fosse um cadáver. Então, resolveram ligar para o 193.


Quando a corporação chegou ao local da ocorrência, confirmou que se tratava de uma pessoa morta, de aproximadamente 30 anos. A suspeita é de que a vítima era surfista, porque usava uma bermuda feita especialmente para a prática do esporte. O corpo ainda não identificado.


Corpo estava desaparecido desde o último sábado, segundo os Bombeiros
Corpo estava desaparecido desde o último sábado, segundo os Bombeiros   Foto: Guarujá Notícias

A suspeita é que o cadáver estivesse no mar desde o último sábado (8),quando os Bombeiros receberam um chamado sobre um possível desaparecimento. Segundo a corporação, um ciclista avistou um homem mergulhar no mar e não retornar mais à praia. Segundo o denunciante, não havia salva-vidas naquela região no dia do provável afogamento.


Além disso, as características do cadáver encontrado nesta quarta batem com o que foi passado. A testemunha relatou que a vítima usava uma bermuda de cor azul e laranja e estava sem camisa, assim como o corpo encontrado nesta quarta. A diferença era que a cor que acompanhava o azul do short do banhista era branca.


Os Bombeiros explicaram que, por conta do sol e o desgaste causado pelo mar, a cor laranja pode se tornar branca. A corporação acredita nisso para associar o corpo encontrado nesta quarta com o que foi relatado, no sábado, pelo ciclista.


O cádaver já foi retirado do local e levado para o Instituto Médico Legal. A praia já está liberada.


Logo A Tribuna
Newsletter