Corpo de homem que sumiu após operação do Baep é localizado em São Vicente

Bombeiros encontraram o corpo de Wallace dos Santos Dorvalino. Segundo testemunhas, ele morreu baleado na última sexta-feira

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/01/21  -  20:12
Atualizado em 17/01/21 - 20:33
Corpo de Wallace foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros, em São Vicente
Corpo de Wallace foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros, em São Vicente   Foto: Reprodução/Facebook

O corpo de homem que estava desaparecido após uma operação policial dentro de uma comunidade de Santos, na última sexta-feira (15), foi encontrado na noite de sábado (16), em São Vicente. Wallace dos Santos Dorvalino, de 28 anos, morreu após ter sido baleado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo apurado pelo G1, e confirmado por ATribuna.com.br, o corpo de Wallace foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros em São Vicente, na região da Vila Margarida, próximo do local onde desapareceu.


Wallace morreu após ser balaeado durante um confronto com equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) na comunidade da Vila Telma, em Santos.


Vídeos gravados por moradores do bairro, que circularam nas redes sociais desde sábado, mostram o momento em que policiais disparam na direção de suspeitos no largo da Pompeba, na divisa entre os municípios de Santos e Cubatão.


Operação


Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP), policiais estavam na região durante a tarde de sexta-feira (15) em busca do policial militar Bruno de Oliveira Gibertoni, que estava desaparecido e foi encontrado morto na manhã de sábado (16), quando foram recebidos a tiros por indivíduos que fugiram em duas embarcações.


Durante a operação, os policiais revidaram os tiros. Um dos barcos retornou do local onde havia saído com diversos indivíduos e o outro seguiu sentido Cubatão. Foi solicitado apoio para equipe de bote do Baep, estava no canal para que fosse feita a interceptação um dos barcos, que fugiu, ainda segundo a nota.


Equipes foram alvejadas por disparos e revidaram. Em seguida, dois suspeitos pularam do barco, sendo que um deles continuou dentro d'água efetuando disparos em direção aos policiais e o outro se entregou. Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para realizarem buscas pelo canal, mas o suspeito não foi localizado até o término da operação.


Apreensão


No barco em que estava o suspeito foram apreendidas drogas, um caderno com a contabilidade referente ao tráfico de drogas e uma pistola calibre 380. Na outra embarcação, que estava abandonada, havia dois aparelhos celulares, cápsulas deflagradas, um rádio HT, mais cadernos e entorpecentes.


Ao todo, foram encaminhadas para perícia 2.277 porções de drogas, juntamente com as armas dos policiais militares e dos envolvidos e os demais itens.


O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo, tentativa de homicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter