Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Comerciante e polícia perseguem assaltante que acaba preso no litoral de SP

Homem estava foragido e cometeu furto, outro ainda é procurado por receber o produto

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  10:45
Criminoso foi localizado por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém
Criminoso foi localizado por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém   Foto: Mariane Rossi/G1

Policiais foram atender um comerciante de Itanhaém que foi vítima de furto de uma bateria de carro, na última terça-feira (2), no bairro Balneário Gaivota. Os agentes encontraram a casa apontada pelo comerciante onde o assaltante teria entrado, e abordaram o mesmo, que acabou confessando o crime. Após isso, todos foram até a casa do receptor da mercadoria, que acabou sendo recuperada, mas o morador do local está foragido.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A prisão foi possível poque ao abrir a auto-elétrica, a vítima notou o autor do furto, ocorrido no dia anterior, andando em frente ao estabelecimento, e iniciou perseguição acompanhando o indivíduo com carro. Ao mesmo tempo, o comerciante acionou a polícia, que abordou o suspeito na casa indicada pela vítima. 


Ele, então, acabou confessando o furto, e também o local onde a bateria estaria, a casa de um amigo. Assim como confessou aos policiais que também era procurado por não retornar à prisão desde a saida de Natal de 2020.


Ao chegar à casa do amigo, estava apenas a mãe do rapaz, que permitiu a entrada da polícia, e a bateria acabou sendo num quartinho e devolvida ao dono, que apresentou a nota fiscal. O autor foi conduzido ao 2º DP de Itanhaém, e o receptor continua sendo procurado pela polícia.


Logo A Tribuna