Com 22 kg de cocaína dentro de estepe, homem troca tiros com o Baep e morre em Guarujá; vídeo

Ação ocorreu na Rodovia Cônego Domenico Rangoni na tarde desta segunda-feira (11)

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/05/20  -  17:42

A Polícia Militar descobriu uma nova forma de transporte de drogas no Guarujá. Abordagem de equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) resultou na apreensão de 22 quilos de cocaína escondida no interior do pneu reserva (step). No confronto com os policiais, um dos suspeitos foi baleado e morreu. Com ele, foi encontrado uma pistola calibre 9mm. 


A ação policial ocorreu durante patrulhamento de rotina na Vila Áurea, no Guarujá, no final da tarde desta segunda-feira (11). Uma equipe do 2º Baep suspeitou de um veículo ocupado por dois homens. Ao determinar a parada do carro, os ocupantes fugiram pela Rodovia Cônego Domenico Rangoni, em direção ao manguezal. 


No confronto com os policiais, João Henrique Baraçal Silva foi atingido por dois disparos. Ele foi socorrido pelo Samu ao hospital São João, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no complexo hospitalar. 


Segundo a PM, o baleado fazia parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Estado. Em 2018, ele chegou a ser detido com fuzis e munições de uso restrito, enquanto fazia escolta de um dos chefes do crime organizado de Guarujá. 


Na vistoria do veículo, os PMs encontraram no interior do step tabletes de “cocaína”, que totalizaram 22 quilos de drogas. Também foi apreendida uma pistola calibre 9mm de marca Ruger, qual a PM diz que o suspeito atentou contra a vida dos policiais. A ocorrência foi apresentada no 1º DP do Guarujá.  


Droga estava escondida no interior do pneu reserva
Droga estava escondida no interior do pneu reserva   Foto: Divulgação/PM

Logo A Tribuna
Newsletter