Ciclomotores e veículos irregulares são guinchados na orla de Santos

Operação da Polícia Militar recolheu veículos que circulavam na ciclovia e estavam com documentação irregular

A Polícia Militar recolheu sete ciclomotores irregulares para o pátio municipal de Santos durante o fim de semana, em operação para fiscalização do trânsito na orla da praia da cidade.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior recolheram também 14 veículos e aplicaram 35 infrações, sendo que grande parte foi por falta de equipamentos obrigatórios, estacionamentos não permitidos, circulação de ciclomotores na ciclovia e falta de documentos.

Conforme a resolução 465 de 2013 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), os veículos de duas rodas com motor elétrico, velocidade máxima de 50km/h e potencia entre 351 e 4 mil watts são classificados como ciclomotores e requerem habilitação na categoria A ou ACC, além de registro e licenciamento no Departamento de Trânsito (DETRAN), possibilitando o emplacamento.

Além da regulamentação, o condutor de ciclomotores habilitado precisa utilizar capacete e não pode transitar nas ciclovias ou ciclofaixas e em vias rápidas, ou em rodovias sem acostamento.

PM apreende ciclomotores que estavam estacionados irregularmente e circulavam na ciclovia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Tudo sobre: