Casal causa tumulto, agride motociclista e ofende policiais em Santos

Mulher, que dirigia embriagada, perseguiu e derrubou motociclista, enquanto homem simulava estar armado

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  01/11/18  -  10:29
Suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, em Santos
Suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, em Santos   Foto: Irandy Ribas/AT

Um casal foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia, na noite de terça-feira (30), após se envolver em grande confusão de trânsito, na Avenida Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6), no bairro Aparecida. A mulher é acusada de dirigir um Audi A3 sob o efeito de álcool e ainda colidir de propósito o carro na traseira de uma moto, derrubando e ferindo o piloto.


O delegado Edmilson Sanches, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuou Glória Carolina Ainzua Bruzzone, de 41 anos, pelos crimes de embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público, lesão corporal dolosa, desacato e resistência. O marido dela, Fabrício da Silva Pereira, da mesma idade, foi autuado por desacato, resistência e ameaça.


De acordo com o piloto da moto, que tem 25 anos, ele passava com a sua Honda CG 160 Titan pelo cruzamento do Canal 6 com a Avenida Pedro Lessa e se deparou com um tumulto no semáforo, porque Glória parou no local, apesar de o sinal estar verde para ela. O jovem disse que a mulher e Fabrício estavam alterados, razão pela qual sugeriu aos demais motoristas chamarem a polícia.


Ainda conforme o piloto da moto, o passageiro do Audi ficou irritado e desceu do carro com a mão na cintura, simulando estar armado. Amedrontado, o rapaz fugiu com o seu veículo, deixando cair o capacete. Glória, por sua vez, o perseguiu com o carro até colidir na traseira da Honda. Com o impacto da batida, a vítima sofreu uma queda.


Em seguida, Fabrício tentou de novo se aproximar do piloto da moto, que fugiu correndo. Porém, logo chegaram policiais militares, que impediram o acusado. O marido de Glória, então, ofendeu os PMs e ofereceu resistência para ser algemado. O mesmo fez a motorista do Audi, sendo posteriormente o casal conduzido à CPJ.


Nesta repartição, a mulher danificou o assento de bancos destinados a vítimas e testemunhas que aguardam atendimento. Por esse motivo, o delegado Sanches a autuou por dano ao patrimônio público. Um médico legista do Instituto Médico-Legal (IML) examinou Glória e atestou que ela estava embriagada.


Logo A Tribuna
Newsletter