O acidente causou bloqueio nos dois sentidos do VLT em Santos (Arquivo pessoal) Um acidente envolvendo um carro e um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) causou o bloqueio do serviço em Santos. A colisão entre os veículos aconteceu por volta das 8h15 desta sexta-feira (1°), na Avenida General Francisco Glicério, sentido Ponta da Praia, entre as ruas Rio Grande do Norte e Sergipe. Conforme apurado por A Tribuna, os passageiros precisaram andar a pé da estação Bernadino de Campos à Ana Costa e vice-versa. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! A Prefeitura de Santos informou que os dois sentidos da linha férrea precisaram ser bloqueados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e compareceu ao local. Apesar de os condutores dos veículos não terem sofrido ferimentos aparentes, os profissionais de saúde realizaram atendimento preventivo e recomendaram atendimento médico ao motorista do automóvel, que foi encaminhado ao hospital Beneficência Portuguesa, segundo a Polícia Militar (PM). A Administração Municipal comunicou que um guincho foi acionado para remover o carro e liberar o trânsito. Além disso, a PM confirmou que agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estiveram no local prestando apoio na organização e controle do fluxo de veículos durante o atendimento da ocorrência. A Tribuna entrou em contato com a BR Mobilidade, empresa responsável pelo VLT, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.