Caminhoneiro é encontrado morto dentro de casa em Guarujá

Segundo a polícia, homem de 60 anos estava com braços e pernas amarrados entre si

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  11/12/18  -  09:50
Caso foi apresentado na Delegacia Sede do município, onde segue sob investigação
Caso foi apresentado na Delegacia Sede do município, onde segue sob investigação   Foto: Divulgação

Dois rapazes ainda não identificados são suspeitos de terem assassinado com facadas no peito, durante suposto roubo, o caminhoneiro José Celestino dos Santos Filho, de 60 anos. A vítima foi encontrada morta amarrada em sua casa, em Vicente de Carvalho, às 8h do último domingo (10). Os jovens teriam sido vistos com ela no sábado à noite em um bar.


José Celestino era solteiro e morava só em uma casa de um quarto, na Avenida Mário Daige, 161, no Jardim Boa Esperança. Um vizinho constatou o crime após sentir cheiro de queimado exalando do imóvel do ajudante de motorista. Ao entrar na residência, a testemunha se deparou com uma panela de comida no fogão aceso. O corpo da vítima estava no chão, ao lado da cama.


Além de José Celestino estar com as pernas e o braços amarrados entre si com uma corda, fita crepe o amordaçava. Vestido com camiseta e bermuda, ele apresentava ferimento no peito aparentemente produzido por faca. A casa estava toda desarrumada, com garrafas de cerveja vazias e roupas espalhadas pelo local.


O delegado Maurício Barbosa Júnior, da Delegacia de Guarujá, compareceu ao local do crime e acionou o Setor de Homicídios da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos. Após a saída dos policiais civis, um sobrinho do ajudante de motorista achou no imóvel uma faca suja de sangue.


Com 25 centímetros de lâmina, a faca estava sob um lençol. Ela foi apreendida pela Polícia Civil e encaminhada à perícia por ser a provável arma do crime. Nas diligências preliminares surgiram informações de que a vítima foi vista pela última vez em um bar com dois rapazes. Ainda não há confirmação se algo foi roubado da casa dela.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter