Cambista é preso por vender ingressos do Estação Verão Show em Praia Grande

Homem comercializava bilhetes para os shows de Alexandre Pires e da dupla Cat Dealers

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  14/01/20  -  09:13
  Foto: Divulgação/Polícia Civil

A venda clandestina de ingressos para apresentações de artistas no Estação Verão Show, no Kartódromo Municipal de Praia Grande, resultou na detenção de mais um cambista no sábado (11) à noite. Na véspera, outro havia sido flagrado praticando o comércio ilegal.


Segundo seguranças da empresa contratada para o evento, Marlon Henrique de Freitas, de 31 anos, negociava sábado ingressos distribuídos como “cortesia”, cuja venda é proibida. Com o homem, havia 24 convites para os shows de Alexandre Pires e da dupla Cat Dealers, de música eletrônica.


Marlon reconheceu paraA Tribunaser cambista e que a venda dos ingressos de cortesia não é permitida. Porém, defendeu que é uma prática “aceita”. Ele ainda disse que possuía apenas quatro convites e não os 24 apresentados pelos seguranças na Delegacia Sede de Praia Grande.


Primeiro caso


A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve Rodrigo dos Santos Menezes, de 30 anos, na sexta-feira à noite, também próximo ao Kartódromo. Ele portava duas máquinas de cartão de crédito e débito, além de 15 ingressos para os shows de Thiaguinho e Bell Marques. Ele disse que sua intenção era revendê-los.


Nos dois casos, os cambistas detidos foram liberados após a elaboração de Termo Circunstanciado (TC) sobre crime contra a economia popular. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, as suas condutas serão apreciadas pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim).


Secretário de Assuntos de Segurança Pública de Praia Grande (Sesasp), Maurício Vieira Izumi disse que a GCM realiza patrulhamento com viaturas e com auxílio de câmeras de segurança no entorno do evento para coibir a venda clandestina de ingressos e outras irregularidades.


Logo A Tribuna
Newsletter