Cães são encontrados em meio à fezes, cachorro morto e muita sujeira em casa no litoral de SP

Dono do imóvel foi preso na última semana por maus-tratos a animais em um outro imóvel

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/01/21  -  11:12
Ao todo foram encontrados 17 cães entre adultos e filhotes
Ao todo foram encontrados 17 cães entre adultos e filhotes   Foto: DIvulgação/Polícia Civil

Ao menos 17 cães foram encontrados abandonados dentro de uma casa na cidade de Peruíbe no sábado (30). Os animais estavam um ambiente sujo, com fezes e, segundo as autoridades, com um cão que já estava morto. O imóvel pertencia a um homem, de 53 anos, que já havia sido preso por maus-tratos a animais em um outro local.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Uma veterinária do Serviço Municipal de Vigilância Sanitária do município foi checar a residência, que fica no bairro Convento Velho, junto de equipes da Guarda Municipal após uma denúncia anônima de maus-tratos na sexta-feira (29).


Com o portão de entrada destrancado, as equipes localizaram 17 cães, entre filhotes e adultos, em péssimas condições. Os guardas encontraram fezes dos próprios animais, junto com ração animal.


Dentro da residência ainda foram encontrados medicamentos e inseticidades de uso veterinário. Um cão foi encontrado morto no ambiente com os demais animais. Diante do cenário encontrado, a Polícia Civil foi acionada para dar andamento a ocorrência.


Animais estavam em meio a um ambiente com fezes, sujeira e até um cão morto
Animais estavam em meio a um ambiente com fezes, sujeira e até um cão morto

A denúncia indicava que o imóvel pertencia ao homem de 53 anos, que já havia sido preso por maus-tratos em um outro endereço. No entanto, a informação foi confirmada após os policiais encontrarem documentos do suspeito dentro da residência.


Todos os animais foram resgatados e levados para o Centro de Zoonoses de Peruíbe, onde receberão tratamento médico e terão acompanhamento até a adoção.


O suspeito, detido na quarta-feira (27) por policiais civis, segue preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande. Investigações iniciais indicam que ele se passava por vendedor de animais com pedigree. Ambos os casos seguem sob investigação da Polícia Civil de Peruíbe.


Residência onde estavam os cães tinha sinais de abandono e de muita sujeira
Residência onde estavam os cães tinha sinais de abandono e de muita sujeira   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter