Bolsa com cocaína é içada de barco e colocada em navio no Porto de Santos

Operação de narcotráfico internacional foi detectada por câmeras de monitoramento. Droga iria para o Porto de Las Palmas, na Espanha

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  05/02/19  -  21:14
Bolsa de cocaína foi colocada dentro de um contêiner com destino a Las Palmas, na Espanha
Bolsa de cocaína foi colocada dentro de um contêiner com destino a Las Palmas, na Espanha   Foto: Divulgação

Uma bolsa contendo 16 tabletes de cocaína pesando 17,2 kg foi içada de um pequeno barco para o cais de um terminal de contêineres no Porto de Santos, por volta das 4h30 desta terça-feira (5). Em seguida, dois estivadores a levaram a bordo de um navio que ali estava atracado.


A operação de narcotráfico internacional foi detectada por câmeras de monitoramento. Dois homens estavam no barco e conseguiram fugir. Acionados, integrantes da Alfândega e da Polícia Federal realizaram buscas dentro do navio e acharam a bolsa. Ela já estava dentro de um contêiner, próximo à porta.


A caixa metálica estava carregada com carne bovina congelada, cujo destino é o porto espanhol de Las Palmas. Dois trabalhadores portuários que teriam colocado a bolsa no contêiner foram detidos para averiguação. As investigações prosseguem para identificar e prender a dupla que ocupava o barco.


Logo A Tribuna
Newsletter