EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

6 de Agosto de 2020

Bando sequestra motorista e rouba caminhão com 37 toneladas de soja em Cubatão

A carga seria deixada em um terminal da margem esquerda do Porto de Santos. Porém, o motorista parou antes na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, próximo ao Ecopátio, onde foi rendido

Três homens sequestraram um caminhoneiro de 63 anos para roubar 37,7 toneladas de soja que ele pretendia descarregar em uma empresa em Guarujá. A ação criminosa aconteceu no Distrito Industrial de Cubatão às 8h30 de quarta-feira (24), mas só foi comunicada à Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (25).

A vítima trouxe a soja de Colina (SP), município da região de Barretos distante 405 quilômetros da Capital. A carga seria deixada em um terminal da margem esquerda do Porto de Santos para ser exportada. Porém, o motorista parou antes na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, próximo ao Ecopátio, onde foi rendido.

Segundo o caminhoneiro, os assaltantes estavam armados e colocaram um saco em sua cabeça. Os ladrões usavam toucas estilo “ninja” e obrigaram o motorista a entrar em um carro, cujo modelo e cor não foram visualizados. Após cerca de meia hora, o automóvel chegou em uma área de mata, onde a vítima ficou mantida em cárcere privado.

O quarto criminoso levou para local ignorado um caminhão Mercedes-Benz Axor 2540 S branco e dois reboques vermelhos com a soja. De acordo com a vítima, os marginais que a renderam se revezaram para vigiá-la no cativeiro a céu aberto e apenas lhe pediram para ficar calma.

A libertação do motorista ocorreu por volta das 23 horas. Para isso, o trio o recolocou no carro e o deixou na Cônego Domênico Rangoni. Após pedir ajuda a outros caminhoneiros, a vítima compareceu à Delegacia de Cubatão. O roubo foi registrado pela equipe do delegado Siulen Vieira Leung.

Tudo sobre: