Bando sequestra motorista e rouba caminhão com 37 toneladas de soja em Cubatão

A carga seria deixada em um terminal da margem esquerda do Porto de Santos. Porém, o motorista parou antes na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, próximo ao Ecopátio, onde foi rendido

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  26/06/20  -  11:01
Jovem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Cubatão
Jovem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Cubatão   Foto: Reprodução

Três homens sequestraram um caminhoneiro de 63 anos para roubar 37,7 toneladas de soja que ele pretendia descarregar em uma empresa em Guarujá. A ação criminosa aconteceu no Distrito Industrial de Cubatão às 8h30 de quarta-feira (24), mas só foi comunicada à Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (25).


A vítima trouxe a soja de Colina (SP), município da região de Barretos distante 405 quilômetros da Capital. A carga seria deixada em um terminal da margem esquerda do Porto de Santos para ser exportada. Porém, o motorista parou antes na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, próximo ao Ecopátio, onde foi rendido.


Segundo o caminhoneiro, os assaltantes estavam armados e colocaram um saco em sua cabeça. Os ladrões usavam toucas estilo “ninja” e obrigaram o motorista a entrar em um carro, cujo modelo e cor não foram visualizados. Após cerca de meia hora, o automóvel chegou em uma área de mata, onde a vítima ficou mantida em cárcere privado.


O quarto criminoso levou para local ignorado um caminhão Mercedes-Benz Axor 2540 S branco e dois reboques vermelhos com a soja. De acordo com a vítima, os marginais que a renderam se revezaram para vigiá-la no cativeiro a céu aberto e apenas lhe pediram para ficar calma.


A libertação do motorista ocorreu por volta das 23 horas. Para isso, o trio o recolocou no carro e o deixou na Cônego Domênico Rangoni. Após pedir ajuda a outros caminhoneiros, a vítima compareceu à Delegacia de Cubatão. O roubo foi registrado pela equipe do delegado Siulen Vieira Leung.


Logo A Tribuna
Newsletter