EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Bandidos roubam carro de família que retornava da igreja em Guarujá

Um dos criminosos foi preso pela Polícia Militar

Dois ladrões, um dos quais armado de faca, roubaram o carro de um ajudante geral que voltava de um culto evangélico com a mulher e a filha do casal, de 10 anos. Um marginal foi preso.

O assalto aconteceu na terça-feira à noite (8), no momento em que o ajudante geral abria o portão da garagem de sua casa na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, para ingressar com o seu Ford Ka.

A mulher e a menina ficaram no veículo enquanto o ajudante abria a garagem, mas os criminosos permitiram que elas desembarcassem antes de fugirem levando o automóvel.

Momentos depois, policiais militares viram o Ka trafegar pela Rodovia Cônego Domênico Rangoni e ingressar na alça de acesso a Morrinhos.

Durante a fuga, Michael Wendell Gonçalves Saibro, de 30 anos, chegou a dirigir o carro em “zigue-zague”, mas decidiu pará-lo. No veículo havia outro homem, que alegou ter sido convidado pelo motorista a “dar uma volta”.

De modo informal, Michael disse que comprou o carro por R$ 15 mil, mas sem indicar o vendedor. Depois, ao ser reconhecido como o ladrão armado de faca que participou do assalto, nada mais declarou.

O delegado Wagner Camargo Gouveia, da Delegacia de Guarujá, autuou Michael em flagrante por roubo e determinou a sua remoção à cadeia. O passageiro não foi reconhecido, sendo ouvido como testemunha e liberado.

A faca utilizada no roubo foi encontrada debaixo de um dos bancos do Ford Ka. O ajudante geral contou que no veículo também havia uma Bíblia, que não foi recuperada.

Tudo sobre: