Bandidos invadem casa de aposentado e trocam tiros com a polícia na fuga

Caso registrado em Peruíbe teve um individuo detido. Outros dois comparsas conseguiram escapar

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  24/12/18  -  00:18

Três marginais armados invadiram a casa de um aposentado de 72 anos, às 23 horas de sexta-feira (21), em Peruíbe, e roubaram um carro e outros objetos. Após perseguição e troca de tiros com policiais militares, um dos ladrões foi preso.


O acusado detido é Vitor Rafael Rosário Alves, de 19 anos. Sem revelar os nomes dos comparsas, ele disse que o trio foi à casa da vítima, no Bairro Caraminguava, para roubar a quantia de R$ 19 mil.


Segundo o capturado, ele e os parceiros receberam informação sobre a existência dessa quantia na residência do aposentado. Vitor também não divulgou a fonte. Investigações são realizadas para identificar os comparsas de Vitor e quem supostamente comentou sobre o dinheiro.


O aposentado disse que chegou em casa de bicicleta e foi rendido momentos depois, ao se dirigir até a rua, onde estava estacionado seu Nissan Sentra. O idoso levou coronhadas na cabeça e no braço, sendo amarrado com cabos de telefonia.


Bandidos foram detidos durante tentativa de fuga
Bandidos foram detidos durante tentativa de fuga   Foto: Reprodução

Ao constatarem que não havia o dinheiro que pretendiam levar, os assaltantes pegaram dois televisores e um cofrinho de moedas com R$ 220,00. Em seguida, fugiram com o Sentra.


Informados sobre o assalto, policiais militares chegaram ao local no momento em que os marginais saíam da casa com o carro do aposentado. Apesar da ordem de parada, os ladrões fugiram e foram perseguidos.


Na esquina das ruas Roberto Longhi e Paschoal D’Amore, no mesmo bairro, o Sentra ficou desgovernado ao realizar uma curva e bateu em uma árvore. Os criminosos desceram do carro e atiraram na direção dos PMs, que revidaram os disparos.


Ninguém se feriu e dois ladrões conseguiram fugir. Vitor foi alcançado e preso em um terreno baldio. O delegado Arilson Veras Brandão o autuou em flagrante por roubo qualificado e tentativa de homicídio. Dentro do veículo da vítima foram recuperados os objetos roubados. Uma pistola de brinquedo foi apreendida no carro.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter