Bandidos danificam caixa eletrônico de banco com explosivos em Santos

Dois criminosos fugiram na chegada dos policiais à agência, que fica na Avenida Conselheiro Nébias, na Vila Nova

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  17/09/19  -  11:26
Policiais do Gate foram acionados para retirar explosivo
Policiais do Gate foram acionados para retirar explosivo   Foto: Carlos Nogueira/AT

Dois bandidos danificaram o caixa eletrônico de uma agência do Bradesco, em Santos, na madrugada de segunda-feira (16), para introduzir um explosivo no terminal de autoatendimento.


A bomba não chegou a explodir, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, veio de São Paulo para retirá-la do equipamento bancário e detoná-la em local seguro.


O banco fica na Avenida Conselheiro Nébias, 164, na Vila Nova. Eram cerca de 2h30 quando policiais militares foram acionados para verificar a movimentação suspeita de dois homens dentro do saguão do Bradesco.


A dupla fugiu antes da chegada dos PMs. Um dos homens pedalava bicicleta e o outro estava a pé. Eles tomaram rumos diferentes e não foram identificados.


Os desconhecidos abandonaram na fuga um pé de cabra. Recolhida no saguão do banco, a ferramenta foi usada para realizar uma abertura no caixa eletrônico e colocar nela a bomba.


Também foi encontrada na agência uma mochila contendo duas toucas tipo “ninja”. Em patrulhamento pelas imediações do banco, os policiais localizaram 28 miguelitos.


Pregos soldados em forma de cruz e com as pontas retorcidas para todos os lados, os miguelitos são espalhados por criminosos em rotas de fuga para furar os pneus de viaturas e dificultar perseguição.


Logo A Tribuna
Newsletter