Bandidos armados invadem delegacia no litoral de SP e resgatam líder de organização criminosa

Além dele, outros dois presos fugiram durante a ação dos criminosos na manhã desta sexta-feira (14)

Por: ATribuna.com.br  -  14/01/22  -  08:25
Atualizado em 14/01/22 - 13:59
Homens teriam sido retirados da cadeia por bandidos armados
Homens teriam sido retirados da cadeia por bandidos armados   Foto: Divulgação

Bandidos fortemente armados resgataram dois indivíduos detidos na cadeia anexa ao 1° distrito policial de Guarujá, localizado na Rua Álvaro Nunes da Silva, na manhã desta sexta-feira (14). Segundo apurado por A tribuna, os homens teriam conseguido acessar o pátio interno pelo alto, por escadas colocadas por eles. Os indivíduos seriam integrantes de uma organização criminosa.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Durante a ação, que ocorreu por volta das 5h10, houve cobertura armada, onde tiros foram disparados para evitar a ação dos carcereiros. Com isso, os indivíduos conseguiram escapar.


Os dois resgatados seriam Roberto Prieto Filho e Pablo Ribeiro Lopes Santos, suspeitos de integrar associação organização criminosa, que atua com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Eles presos na quinta-feira (13) pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém. Um deles foi apontado como o líder da organização pelas investigações.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ambos seriam encaminhados à audiência de custódia nesta sexta e posteriormente transferidos ao sistema prisional. Diligências estão em andamento para recapturar os fugitivos.

Os objetos e veículos utilizados pelos criminosos na fuga foram apreendidos e encaminhados à perícia. A Corregedoria da Polícia Civil acompanha as investigações.


Um terceiro indivíduo, que estava detido no local, teria se aproveitado do resgate dos dois indivíduos para fugir também.


Cadeia anexa ao 1° DP fica ao lado da Avenida Santos Dummont
Cadeia anexa ao 1° DP fica ao lado da Avenida Santos Dummont   Foto: Thais Rozo/TV Tribuna

Testemunhas que passaram pela Avenida Santos Dummond, que fica próximo ao local da ocorrência, relatam que os bandidos obrigaram um ônibus, que passava pela avenida, a ficar atravessado na pista durante a ação de resgate.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter