Bandido é detido por roubo de cargas em Guarujá

Rangel Felipe Rodrigues, de 24 anos, foi capturado dentro de um restaurante japonês

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  29/12/18  -  00:02

Procurado desde novembro de 2016 e com três mandados de prisão preventiva contra si por roubos de carga, Rangel Felipe Rodrigues, de 24 anos, foi capturado em um restaurante japonês em Guarujá.


Ocorrida na semana passada, a prisão de Rangel só foi divulgada nesta sexta-feira (28) pelo delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior porque ainda havia algumas investigações em andamento.


“Além das três preventivas, Rangel foi reconhecido em mais três inquéritos policiais que estão em fase de conclusão”, informou Lara, que comanda a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos.


Prisão de criminoso foi confirmada pelo delegado Luis Ricardo de Lara Dias Jr
Prisão de criminoso foi confirmada pelo delegado Luis Ricardo de Lara Dias Jr   Foto: Nirley Sena/ AT

Ao ser abordado no restaurante pela equipe do investigador Paulo Carvalhal, Rangel tentou enganá-la exibindo-lhe RG falsificado. A estratégia não deu certo e o marginal ainda foi autuado em flagrante por uso de documento falso.


Rangel tinha papel de destaque em quadrilha especializada no sequestro de motoristas de veículos de entrega de mercadorias. Enquanto parte do bando levava as vítimas para cativeiros, outros criminosos sumiam com as cargas.


A maioria dos roubos ocorreu em Guarujá, sendo bebidas e gêneros alimentícias as cargas mais cobiçadas pelos criminosos. Após quatro meses de investigações, que resultaram na identificação dos ladrões, a DIG deflagrou a Operação Múltiplo para prendê-los, em novembro de 2016.


“Mais de 20 criminosos foram capturados na época, mas Rangel ainda permanecia foragido. Após ter as três preventivas decretas, ele praticou outros crimes, sendo reconhecido posteriormente”, finalizou Lara.


Logo A Tribuna
Newsletter