Banca de jornal em Santos sofre dois furtos na mesma semana: 'Fazem festa'; VÍDEO

Comércio está localizada no Centro. Proprietários pedem reforço na segurança da região: 'Falta policiamento'

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/03/21  -  13:06
Atualizado em 05/03/21 - 13:08

Uma banca de jornal localizada na Avenida Visconde de São Leopoldo, no Centro de Santos, foi alvo de furtos por duas madrugadas seguidas na semana passada. De sexta (26) para sábado (27) e de sábado para domingo (28) indivíduos deixaram os proprietários com prejuízos financeiros ao furtar o relógio e cabos de energia. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A ação foi flagrada por câmeras de segurança próximas ao local. Em contato com ATribuna.com.br, um dos proprietários do comércio - que preferiu não se identificar - conta que além de ter que reconstruir a parte elétrica, acabou perdendo uma parte da mercadoria, como bebidas e sorvetes. 


Para a comerciante, é desanimador ver os frequentes furtos. Ela pede para que alguma coisa seja feita "Já fizemos o boletim de ocorrência. Ficamos com medo que ocorra tudo novamente por falta de segurança e policiamento que não ocorre no Centro. Esses caras fazem festa com vários furtos na vizinhança", diz. 


Comerciantes contam que os indivíduos escalam a banca para roubar os fios
Comerciantes contam que os indivíduos escalam a banca para roubar os fios   Foto: Reprodução

Resposta


Em nota, a Prefeitura de Santos informa que a Guarda Civil Municipal (GCM) faz rondas 24h no Centro e outros bairros da Cidade, que tem câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), cujas imagens estão à disposição das autoridades de segurança. O combate e a investigação de crimes (furtos, roubos etc.)  são de responsabilidade da polícia.


A reportagem de ATribuna.com.br também procurou a Polícia Militar, que não se pronunciou até a publicação desta reportagem. 


Logo A Tribuna
Newsletter