Baixada Santista bate recorde negativo de criminalidade em fevereiro, indica SSP

A Secretaria Estadual da Segurança Pública atribuiu o resultado às ações policiais na região

Por: ATribuna.com.br  -  26/03/24  -  21:11
Os indicadores da criminalidade caíram em fevereiro
Os indicadores da criminalidade caíram em fevereiro   Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) divulgou que a Baixada Santista registrou queda nos principais indicadores criminais em fevereiro, em comparação a janeiro. Os roubos em geral e os roubos de veículos atingiram o menor número da série histórica no segundo mês do ano.


O balanço divulgado pela SSP, que enquadra todos os municípios integrados pelo Deinter-6, também indicou que os furtos no geral e os furtos de veículos também tiveram redução no mês passado. Apenas em fevereiro, as cidades contabilizaram 852 roubos, incluindo de cargas, a bancos e em geral. É a menor quantidade de delitos para o período desde o início da série histórica, em 2001.


De janeiro para fevereiro a região registrou uma redução de 27,4% nos roubos e uma queda de 16,9% dos furtos. Os furtos de veículos tiveram redução de 21,1%, enquanto os roubos de veículos totalizaram 65 ocorrências, três casos a menos, o menor número do mês desde o início do monitoramento da SSP.


SSP atribuiu as ações na Baixada Santista como reflexo desses números, tendo em vista que houve um aumento de infratores presos ou apreendidos. Nos dois primeiros meses do ano, 2.158 pessoas foram detidas, sendo que 831 eram foragidas da Justiça. Só em fevereiro mais de 600 quilos de drogas foram apreendidas. Mais de 900 infratores também foram presos ou apreendidos.


Logo A Tribuna
Newsletter