Após onda de crimes, comando da PM manda a Rota para o Guarujá

Polícia Militar afirma que batalhão de elite ficará na Cidade por tempo indeterminado

Por: ATribuna.com.br  -  06/05/22  -  17:13
Atualizado em 06/05/22 - 17:40
Pelo menos 10 viaturas da Rota darão apoio ao policiamento de Guarujá
Pelo menos 10 viaturas da Rota darão apoio ao policiamento de Guarujá   Foto: Arquivo/AT

O comando da Polícia Militar (PM) determinou, nesta sexta-feira (6), que equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) desçam a Serra imediatamente para reforçar o policiamento em Guarujá “por tempo indeterminado”. Dez viaturas da Rota já estão a caminho da Baixada Santista.


O batalhão de elite da PM paulista foi acionado após uma escalada da criminalidade nos últimos dias em Guarujá. A Rota vai auxiliar o efetivo local nas buscas para prender os criminosos que participaram das ações nos últimos dias, além de tomar locais estratégicos para dar pronta resposta a possíveis novas investidas dos bandidos.


Nesta sexta, a Polícia Militar prendeu quatro pessoas envolvidas em um assalto a um supermercado no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Houve troca de tiros entre policias e assaltantes, uma mulher de 49 anos que passava pelo local foi baleada e morreu. Outros ladrões que participaram da ação fugiram.


Na quarta-feira (4), uma quadrilha causou o terror na Cidade, explodindo uma agência bancária, arrombando lojas de madrugada e atirando com fuzil contra PMs que chegavam no local para tentar impedir os crimes.


Logo A Tribuna
Newsletter