Aluna leva faca para escola em Santos, mas funcionária evita tragédia

Estudante se armou com faca porque queria "se defender" após sofrer bullying e discutir com alunos

Por: ATribuna.com.br  -  31/03/23  -  07:19
Atualizado em 31/03/23 - 07:39
Caso ocorreu em uma escola municipal no Valongo, em Santos
Caso ocorreu em uma escola municipal no Valongo, em Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Uma estudante foi vista com uma faca em uma escola municipal de Santos nesta quarta-feira (29). O item foi recolhido por uma funcionária e entregue à equipe gestora. A Polícia Militar compareceu ao local e foi feito boletim de ocorrência.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O caso ocorreu na Unidade Municipal de Ensino (UME) Professor Mário de Almeida Alcântara, no Valongo. De acordo com a Prefeitura de Santos, a aluna levou uma faca de cozinha para "se defender de outros colegas em eventual situação de conflito".


A aluna, que não teve a idade informada, alegou que estaria sendo vítima de bullying por parte de outros estudantes. No fim, ninguém ficou ferido.


A Secretaria de Educação (Seduc) do município informou que a aluna foi prontamente acolhida pela direção da escola, que pediu para a família da jovem comparecer ao local. Um relatório será enviado ao conselho tutelar para que sejam tomadas as devidas providências.


Conflito entre estudantes


A Seduc explicou ainda que, há alguns dias, a aluna teve um conflito com outros estudantes.


"A equipe gestora da unidade teve uma conversa com os responsáveis pelos estudantes, a fim de solucionar a questão, acolhendo e escutando os envolvidos", disse a pasta.


A Prefeitura informou ainda que a escola Mário de Almeida Alcântara é uma das 86 unidades de ensino que fazem parte do Programa Municipal de Justiça Restaurativa, atuando na prevenção e combate ao bullying. A equipe foi acionada para intensificar as ações na unidade do Valongo.


"A Supervisão de Ensino está acompanhando o caso e irá também solicitar o acompanhamento de profissionais do Programa Saúde na Escola. A direção da escola está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas de pais e responsáveis pelas crianças sobre o caso e atendimento aos estudantes", finaliza a Seduc.


Logo A Tribuna
Newsletter