Alça de bolsa protege jovem de agressão e ladrão é preso em PG

Ataque ocorreu durante tentativa de roubo; populares detiveram agressor até chegada da polícia

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  27/11/18  -  12:01
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Divulgação

Golpeada com um gargalo de garrafa nas costas, uma jovem de 22 anos escapou ilesa porque o vidro atingiu a alça de sua bolsa. A violência aconteceu durante tentativa de roubo cometida contra ela em um ponto de ônibus, em Praia Grande, às 22h45 de domingo (25).


Acusado de atacar a jovem, Maycon de Lima Silva, de 23 anos, teve a sua ação presenciada por motoristas que transitavam pela Avenida Presidente Kennedy, no Caiçara. Eles o detiveram até a chegada de policiais militares.


Antes de ser dominado pelas testemunhas, Maycon desferiu novo golpe na vítima, ferindo-a na mão esquerda. A vítima sofreu lesão leve, sendo medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia e liberada.


Policiais militares conduziram o rapaz à Delegacia de Praia Grande, onde se apurou que ele já era procurado da Justiça. Com passagens por tráfico e posse de drogas, ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo pelo delegado Alexandre Correa Comin.


Segundo a vítima, o marginal se aproximou com uma garrafa de vidro e “puxando papo”. Pressentindo que seria assaltada, ela recuou. Maycon exigiu o celular da vítima, quebrou o gargalo e a golpeou pelas costas, atingindo a alça da bolsa.


Em seguida, em nova investida, o procurado feriu a mão da vítima, que começou a gritar por socorro e despertou a atenção de motoristas que passavam pelo local.


Logo A Tribuna
Newsletter