EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Agentes encontram placa de celular em garrafa de refrigerante na penitenciária 2 de São Vicente

Eletrônico estava em um pacote enviado pela tia de um detento

Agentes de segurança encontraram uma placa de celular escondida em uma garrafa de refrigerante, nesta quarta-feira (1), na Penitenciária 2 de São Vicente. 

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o fato ocorreu com um pacote despachado via sedex pela tia de um preso. Os agentes que realizavam o procedimento de revista observaram um objeto estranho dentro de uma garrafa de refrigerante ao passá-la pelo aparelho de raio-X.

Tratava-se de uma placa de microcelular, envolta em plásticos e grafite. Segundo a SAP, o cuidado para esconder o eletrônico chamou a atenção dos servidores. A placa estava estava altura do rótulo da bebida, colado nas paredes internas da garrafa por quatro pontas de barbante. Desta forma, ela permaneceria fixa e oculta ainda que a garrafa fosse virada para os lados.

A direção da Penitenciária 2 de São Vicente encaminhou o material apreendido para o 3º Distrito Policial da cidade, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. O preso foi conduzido para cela de isolamento disciplinar. O fato foi comunicado à Vara de Execuções Criminais local.

Tudo sobre: