Agentes encontram placa de celular em garrafa de refrigerante na penitenciária 2 de São Vicente

Eletrônico estava em um pacote enviado pela tia de um detento

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/07/20  -  01:00
Cuidado para esconder eletrônico chamou a atenção dos agentes
Cuidado para esconder eletrônico chamou a atenção dos agentes   Foto: Divulgação/SAP

Agentes de segurança encontraram uma placa de celular escondida em uma garrafa de refrigerante, nesta quarta-feira (1), na Penitenciária 2 de São Vicente. 


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o fato ocorreu com um pacote despachado via sedex pela tia de um preso. Os agentes que realizavam o procedimento de revista observaram um objeto estranho dentro de uma garrafa de refrigerante ao passá-la pelo aparelho de raio-X.


Tratava-se de uma placa de microcelular, envolta em plásticos e grafite. Segundo a SAP, o cuidado para esconder o eletrônico chamou a atenção dos servidores. A placa estava estava altura do rótulo da bebida, colado nas paredes internas da garrafa por quatro pontas de barbante. Desta forma, ela permaneceria fixa e oculta ainda que a garrafa fosse virada para os lados.


A direção da Penitenciária 2 de São Vicente encaminhou o material apreendido para o 3º Distrito Policial da cidade, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. O preso foi conduzido para cela de isolamento disciplinar. O fato foi comunicado à Vara de Execuções Criminais local.


Logo A Tribuna
Newsletter