Agentes de segurança morrem na Baixada Santista após tentativa de roubo a trem e tiroteio; VÍDEO

De acordo com empresa, ocorrência deixou duas vítimas fatais; uma terceira pessoa levou tiro no pé

Por: ATribuna.com.br  -  26/01/23  -  07:16
Atualizado em 26/01/23 - 07:29
As mortes foram confirmadas pela concessionária Rumo, cujo trem sofreu tentativa de furto de carga
As mortes foram confirmadas pela concessionária Rumo, cujo trem sofreu tentativa de furto de carga   Foto: Reprodução

Dois agentes de segurança que trabalhavam no combate ao furto de grãos em trens morreram nesta quarta-feira (25), na Avenida Principal, na Vila Esperança, em Cubatão. Uma terceira pessoa levou um tiro no pé na ocorrência e precisou ser levada ao Pronto-Socorro de Cubatão para atendimento médico. As mortes foram confirmadas pela concessionária Rumo, cujo trem sofreu tentativa de furto de carga. (veja vídeo mais abaixo)


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O caso ocorreu um dia depois de a Polícia Militar (PM) dar início a uma megaoperação para combater a série de saques e ataques a trens de carga na Baixada Santista. Na ocasião, a corporação divulgou que foram registrados, de março de 2022 para cá, 68 casos de furto de diferentes cargas que passam pelas ferrovias da região rumo ao Porto de Santos.


Na ocorrência desta quarta-feira, segundo a PM, a corporação foi acionada para atender a um caso de furto de grãos e combustível, por volta das 18 horas, na área rural de Cubatão. Em nota, a Rumo confirmou a tentativa de furto e explicou que “dois agentes da empresa de monitoramento de risco em atendimento a ação marginal de vandalismo foram alvejados e vieram a óbito”.


A empresa ainda lamentou “as vidas perdidas e reforça que vem sofrendo diversos ataques na região da Baixada Santista”. A concessionária garante ter intensificado "as conversas com a Secretaria de Segurança Pública, comandos das polícias Militar e Civil e demais autoridades para que providências sejam tomadas”.


A Rumo destaca que as ações criminosas não afetam somente a companhia, "mas a economia do País, o fluxo de escoamento da produção no Porto de Santos e o mais grave: a segurança da comunidade do entorno da nossa operação”.


Na Vila Esperança, também foi localizado um agente penitenciário ferido por arma de fogo, sendo socorrido ao PS do Município. Em nota ao Grupo Tribuna, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária confirmou que um policial penal que trabalha em São Vicente foi socorrido após troca de tiros e encaminhado ao PS com ferimentos no pé.



Já a direção do PS de Cubatão explicou que esse agente seria um dos vigilantes da empresa ferroviária. Ele deu entrada no local com ferimento de arma de fogo no pé direito, realizou exames de imagem, está consciente e passava por avaliação médica na noite de quarta-feira.


Em vídeos recebidos pelo Grupo Tribuna, pessoas que estavam perto do local da ocorrência se assustaram com a movimentação policial, chegando a pensar que se tratava de um arrastão na via.


Logo A Tribuna
Newsletter