Agentes apreendem drogas e eletrônicos em penitenciárias da Baixada Santista

Quase 5 quilos de entorpecentes, 46 celulares, carregadores e vários acessórios foram apreendidos nas unidades prisionais

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/04/21  -  13:46
Material foi apreendido, e instaurado procedimento interno
Material foi apreendido, e instaurado procedimento interno   Foto: Divulgação/Deinter-6

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve apreensões de entorpecente, celulares e itens eletrônicos nas proximidades da Penitenciária 2 de São Vicente e do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Mongaguá


Nesta segunda-feira (5), os agentes do CPP de Mongaguá impediram a tentativa de arremesso de ilícitos. Por volta das 5h da manhã, um servidor flagrou quando um indivíduo tentava se aproximar da unidade, portando duas mochilas. Imediatamente, uma equipe de agentes foi formada e se deslocou até o local. O suspeito fugiu e se escondeu na vegetação que circunda o presídio, mas largou no chão as mochilas.


Dentro das bolsas havia 39 aparelhos celulares, 69 carregadores, 27 fones de ouvido, 24 baterias, 31 chips, 12 cabos USB, além de 675 gramas de cocaína e 4,085 quilos de maconha.


Todo o material apreendido foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Mongaguá. A direção do CPP de Mongaguá também abriu procedimento interno apuratório.


Vários carregadores e fones de ouvido também foram apreendidos pelos agentes
Vários carregadores e fones de ouvido também foram apreendidos pelos agentes   Foto: Divulgação/Deinter-6

São Vicente


Na sexta-feira, dia 2, agentes apreenderam maconha e celulares nas proximidades da Penitenciária 2 de São Vicente. O material ilícito foi descoberto enquanto era realizado trabalho de limpeza e roçagem de mato na área externa do presídio. Entre o muro do presídio e a rua de acesso, os agentes flagraram um invólucro largado no chão.


Quando o pacote foi aberto foram encontrados 161 gramas de maconha, além de 7 aparelhos celulares, 16 chips, 2 carregadores, 2 cabos USB e 2 fones de ouvido.


A direção da Penitenciária 2 de São Vicente encaminhou todos os itens para o 1º Distrito Policial da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. Também foi instaurado procedimento interno para apuração da ocorrência.


Logo A Tribuna
Newsletter