Agentes apreendem cigarros e drogas com visitantes no CDP de São Vicente

Duas mulheres foram flagradas com quase 80 gramas de entorpecentes

Por: De A Tribuna On-line  -  10/12/18  -  18:21
Cigarros e maconha estavam escondidos em gaze na perna de uma das visitantes
Cigarros e maconha estavam escondidos em gaze na perna de uma das visitantes   Foto: Divulgação/SAP

Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas e cigarros noCentro de Detenção Provisória "Luis César Lacerda", o CDP de São Vicente, no último domingo (9). A apreensão foi realizada poragentes de segurança que faziam a revista de visitantes.


Segundo aSecretaria da Administração Penitenciária (SAP), por volta das 9h30, uma jovem de 19 anos, companheira de um detento da unidade prisional, foi surpreendida ao passar pelo aparelho de escaneamento corporal com entorpecentes escondidos no forro de duas calcinhas que usava. Ao desconfiarem das imagens geradas pelo equipamento, as servidoras questionaram a suspeita, que confessou trazer 24 gramas de maconha em uma peça íntima e 32 gramas de cocaína em outra.


Em seguida, uma mulher de 24 anos foi barrada ao passar pelo escâner. As funcionárias do CDP observaram um volume atípico na região pélvica da suspeita. Inicialmente, a visitante alegou que estava utilizando um absorvente, mas acabou por confessar que trazia entorpecentes em uma faixa de gaze enrolada nas pernas. Ao todo, foram apreendidos 27 cigarros aromatizados, proibidos em unidades prisionais, papel de seda e uma porção de 22 gramas de maconha.


As duas mulheres foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial de São Vicente, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Além disso, ambas foram suspensas do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar procedimento disciplinar para apurar o caso.


Logo A Tribuna
Newsletter