Adolescente morre após troca de tiros com a polícia em Praia Grande

Menor de idade havia furtado um veículo com outros dois infratores. Segundo a polícia, ele já tinha antecedentes criminais

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/01/21  -  19:20
Veículo foi recuperado pelos policiais e devolvido ao motorista de aplicativo
Veículo foi recuperado pelos policiais e devolvido ao motorista de aplicativo   Foto: Reprodução/Viver em Santos e Região

Um menor de idade morreu ao trocar tiros com a polícia na madrugada desta quarta-feira (13), após participar do furto de um veículo na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O adolescente, de 17 anos, estava acompanhado de outros dois infratores, que furtaram um carro de um motorista de aplicativo por volta de 1h. O dono do veículo, então, acionou equipes da Polícia Militar. Ao perceberem a chegada da PM, os autores do furto mostraram resistência e desferiram disparos em direção aos policiais.


Após intensa troca de tiros, o menor foi baleado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocaram até o local da ocorrência e atestaram o óbito do adolescente.


Segundo a Polícia Civil, o adolescente havia sido apreendido no último domingo (10), por tráfico de drogas, e liberado após passar pela Fundação Casa.


Um segundo integrante, de 20 anos, foi preso pela polícia após tentar fugir a pé. O terceiro infrator fugiu e segue sendo procurado.


O veículo foi recuperado pelos policiais e devolvido ao motorista. O caso foi registrado e é investigado pela Delegacia Sede de Praia Grande.


Revólver que estava com o adolescente foi apreendido pelos policiais
Revólver que estava com o adolescente foi apreendido pelos policiais   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Logo A Tribuna
Newsletter