O menor foi conduzido à delegacia de Guarujá (Divulgação/ Prefeitura de Guarujá) Um adolescente de 15 anos foi apreendido após confessar participação em um roubo na tarde de sábado (20) em Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação foi realizada por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), que localizaram o menor durante diligências para identificar envolvidos em crimes patrimoniais registrados na cidade da Baixada Santista. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), agentes do Grupamento de Operações Integradas (GOI) e da Divisão de Operações Táticas de Inteligência (Doti) receberam informações fornecidas pelas vítimas e iniciaram buscas pelos suspeitos. Durante o patrulhamento, os guardas encontraram quatro indivíduos com características semelhantes às descritas na denúncia. O grupo foi localizado na região do Morro do Engenho, mas, ao perceber a aproximação das viaturas, os suspeitos abandonaram as bicicletas que utilizavam e tentaram fugir pelas vielas da comunidade. Após perseguição, um dos envolvidos foi alcançado e abordado. De acordo com a SSP, o adolescente admitiu participação no roubo. Os outros três suspeitos conseguiram escapar e ainda não foram localizados. O menor foi conduzido à delegacia de Guarujá, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial. O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de roubo e segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar e localizar os demais envolvidos. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre os objetos levados. As bicicletas abandonadas pelos suspeitos foram recolhidas e poderão auxiliar no andamento das investigações.