Adolescente é baleado e morre após tentar roubar PM de folga no Litoral de SP; VÍDEO

Agente esperava no semáforo quando foi surpreendido por dupla de assaltantes

Por: ATribuna.com.br  -  13/04/24  -  16:55
Atualizado em 15/04/24 - 18:25
Dupla abordou o PM, anunciou o assalto, foi baleada e fugiu
Dupla abordou o PM, anunciou o assalto, foi baleada e fugiu   Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado ao tentar roubar um policial militar (PM), 34, que estava à paisana. O agente foi abordado na madrugada deste sábado (13), enquanto aguardava a abertura da Ponte Pênsil, na Avenida Tupiniquins, em São Vicente, Litoral de São Paulo. Em depoimento, ele contou que foi surpreendido por uma dupla de assaltantes, quando pegou uma pistola e disparou contra os suspeitos para tentar conter a ação.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h20 e, ao chegar no local, encontrou o policial que estava em trajes civis. Ele contou aos agentes que estava dentro do carro, parado no semáforo, esperando a ponte abrir, quando foi abordado por dois indivíduos que anunciaram o assalto. (confira o vídeo abaixo)



Ele contou que um dos suspeitos parecia estar com uma arma e outro batia no vidro do carro com a mão na região da cintura, como se também estivesse armado. Logo em seguida, o PM saiu do carro e disparou contra a dupla, que fugiu em direção à mata do Parque Estadual Xixová-Japuí.


Com a chegada do apoio da PM, os agentes fizeram buscas pelo local e encontraram um dos suspeitos baleado e caído na mata. Ao lado do corpo, foi encontrado um simulacro, que posteriormente foi apreendido.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o adolescente, mas a morte dele foi constatada ainda no local. Diante do ocorrido, uma equipe pericial foi chamada para onde o crime aconteceu. Posteriormente, a mãe do jovem também compareceu à unidade policial e reconheceu o filho.


A pistola utilizada pelo policial à paisana também foi aprendida, bem como três munições que ainda estavam nela. O caso foi registrado como tentativa de roubo, legítima defesa e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Polícia de São Vicente. O outro homem envolvido não foi localizado até o momento.


Logo A Tribuna
Newsletter