Adolescente é apreendido portando pistola em São Vicente

Caso ocorreu na tarde de domingo (31) na Vila Margarida

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/02/21  -  17:21
Atualizado em 01/02/21 - 17:25
Segundo a PM, jovem estava com uma pistola calibre 32
Segundo a PM, jovem estava com uma pistola calibre 32   Foto: DIvulgação/Polícia Militar

Um adolescente foi detido por policiais militares portando uma arma de fogo, em São Vicente, na tarde deste domingo (31). Segundo a PM, o menor de 16 anos portava uma pistola semiautomática calibre 32.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Viaturas da PM estavam em patrulhamento pela Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, na Vila Margarida, quando notaram atitude suspeita de três indivíduos em bicicletas. Após aproximação da polícia, os três se separaram e tentaram fugir.


Segundo a polícia, um dos suspeitos foi visto mexendo na altura da cintura, o que levantou suspeita. Durante acompanhamento, o adolescente pulou da bicicleta em movimento e a deixou na frente da viatura, assim dificultando a passagem dos policiais. Por conta disso, o menor caiu no chão sofrendo lesões no pé, mãos braços e pernas.


Na abordagem ao adolescente, os policiais localizaram uma arma na cintura dele. A pistola, calibre 32, estava enferrujada e possuía uma munição intacta.


Durante a abordagem, agentes da PM foram hostilizados e ofendidos por moradores locais. Por conta disso, foi preciso apoio de outras equipes para auxílio na ocorrência.


O menor foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Vicente para receber atendimento médico, sob escolta policial. Ele foi encaminhado para o DP Sede de São Vicente, onde foi autuado por ato infracional análogo à posse irregular de arma de fogo de uso permitido.


Logo A Tribuna
Newsletter