Adolescente é apreendido após fugir da polícia com quase 1kg de drogas na Baixada Santista

Indivíduo de 17 anos foi identificado e capturado por agentes à paisana

Por: ATribuna.com.br  -  16/01/22  -  09:31
Adolescente é apreendido com quase 1kg de drogas, em Cubatão
Adolescente é apreendido com quase 1kg de drogas, em Cubatão   Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por portar quase 1kg de drogas na sexta-feira (14), na Rua Lourenço de Oliveira, no Jardim Nova República, em Cubatão.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com Boletim de Ocorrência registrado no 3º Distrito Policial do município, policiais descaracterizados identificaram comportamento suspeito do rapaz, que tentou fugir e até atirou os entorpecentes sobre o telhado de uma casa, mas foi alcançado e conduzido pelas autoridades.


Os policiais identificaram 318 gramas de cocaína, 264 de maconha, 22 de crack e 46 de skunk [supermacinha] na posse do jovem. O infrator segue apreendido e à disposição da Justiça e, em breve, será encaminhado ao Promotor de Justiça da Infância e Juventude competente.


Segundo o registro, no momento da patrulha, os agentes suspeitaram do comportamento do jovem, que segurava uma sacola preta em local já conhecido por tráfico de drogas. Por sua vez, quando notou a aproximação da viatura descaracterizada, tentou escapar.


Assim que os policiais o alcançaram, deram voz de parada, que foi atendida. Na busca pessoal, identificaram que se tratava de um menor de idade que, inclusive, confessou participação no tráfico. As autoridades recuperaram a sacola e, nela, encontraram os entorpecentes.


Policiais à paisana identificaram comportamento suspeito de jovem, que tinha em posse quase 1kg de drogas
Policiais à paisana identificaram comportamento suspeito de jovem, que tinha em posse quase 1kg de drogas   Foto: Reprodução

O tio do rapaz foi informado sobre o caso e compareceu ao DP. No boletim de ocorrência, foi também detalhado que o jovem aparentemente não possui amparo familiar ou social e, por conta da gravidade do ato, além da garantia de sua própria segurança e da ordem pública, por ora, deve permanecer apreendido.


Logo A Tribuna
Newsletter