EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

9 de Dezembro de 2019

158 kg de cocaína são encontrados dentro de retroescavadeira no Porto de Santos

Outras retroescavadeiras que serão exportadas foram vistoriadas mediante a utilização de escâner, mas a droga estava em apenas uma delas

Traficantes internacionais esconderam 158 quilos de cocaína dentro de uma retroescavadeira. A máquina seria despachada de navio, via Porto de Santos, à Europa, mas equipes da Receita Federal localizaram a droga ainda em solo brasileiro. Ninguém foi preso e a Polícia Federal investiga o caso.

A operação que resultou na descoberta da cocaína durou toda a segunda-feira (18), sendo a localização da droga divulgada na manhã desta terça-feira. Outras retroescavadeiras que serão exportadas foram vistoriadas mediante a utilização de escâner, mas a droga estava em apenas uma delas.

Equipamento precisou ser aberto para retirada de pacotes de entorpecentes (Foto: Divulgação/ Receita Federal)

A cocaína foi introduzida dentro do braço de acionamento da caçamba da retroescavadeira. Os servidores da Receita Federal precisaram cortar a lateral dessa peça para a retirada dos tabletes do entorpecente. Eles estavam envoltos em material plástico.
O destino do maquinário seria o Porto de Valência, na Espanha. Porém, é possível que a cocaína fosse retirada de dentro da retroescavadeira no Porto de Antuérpia, na Bélgica, onde o navio fará baldeação. 

Traficantes iriam exportar cocaína para o continente europeu (Foto: Divulgação/ Receita Federal)
Tudo sobre: