Reggae Night: Casa de shows em Santos foi palco da última apresentação da Legião Urbana

Danceteria também teve show de Shakira, antes da colombiana ser mundialmente famosa

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/07/20  -  11:25
Fachada do local onde ficava a extinta boate Reggae Night
Fachada do local onde ficava a extinta boate Reggae Night   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Uma das mais badaladas casas noturnas da Baixada Santista durante a década 1990, a Reggae Night ainda é muito lembrada nos dias atuais. Localizado no Morro da Nova Cintra, em Santos, o local foi palco de grandes shows durante o período de atividades. E o 'Passei por Aqui' de ATribuna.com.br vai relembrar alguns deles: 


Em 1995, a famosa casa de shows foi palco da última apresentação da banda Legião Urbana. A apresentação fez parte da turnê do disco 'O Descobrimento do Brasil', cancelada logo depois da performance em Santos. Um ano depois, o vocalista Renato Russo veio a falecer em função de complicações de saúde causadas pelo vírus HIV. 



Dois anos mais tarde, em 1997, foi a vez da cantora colombiana Shakira dar as caras na casa noturna localizada no Morro da Nova Cintra. Vale lembrar que, na época, a artista responsável pelo show do intervalo do Super Bowl LIV deste ano, ainda não tinha toda a popularidade que tem hoje. 


Do meio para o fim da década de 1990, Santos recebeu diversos artistas renomados, como as bandas Deep Purple, Bad Religion, NOFX, Helloween, entre outras. 


Em 2013, o grupo italiano Double You voltou a Santos para fazer um tributo à danceteria. Durante a existência da casa, a banda se apresentou mais de 10 vezes no local.


Área onde ficava a Reggae Night, no morro da Nova Cintra, em Santos
Área onde ficava a Reggae Night, no morro da Nova Cintra, em Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Logo A Tribuna
Newsletter