Com quase 50 anos de atividade, antiga sede do Clube Caiçara marcou geração em Santos

Localizado na avenida Presidente Wilson, local foi palco de várias apresentações de bandas famosas

Por: Carlos da Hora  -  07/08/20  -  14:37
Com quase 50 anos de atividades, antiga sede do Clube Caiçara marcou geração em Santos
Com quase 50 anos de atividades, antiga sede do Clube Caiçara marcou geração em Santos   Foto: Arquivo

Localizado na avenida Presidente Wilson até 2006, o Caiçara foi um tradicional clube de Santos. Fundado em 1958, o local também foi palco de diversas atrações musicais em suas décadas de funcionamento.


No local, várias bandas fizeram apresentações no decorrer dos anos. Uma das mais icônicas foi a performance do grupo Camisa de Vênus, no dia 8 de março de 1986. A performance foi registrada como "Viva" e se tornou o primeiro álbum ao vivo gravado pelos roqueiros. 



Por conta de dificuldades financeiras no início do século, época que também diminuiu a atividade clubística na cidade, o Caiçara Clube teve de vender sua sede no bairro José Menino. 


Nos últimos anos de funcionamento na antiga sede, o clube teve seus eventos musicais embargados por conta dos altos ruídos, reportados pelos moradores locais. 


Em entrevista para o jornal A Tribuna, de 24 de agosto de 2006, o presidente do clube na época, Antônio Di Luca, falou sobre a venda. "O Caiçara não vai terminar, mas o clube precisa se adaptar. Hoje a concorrência é difícil, as pessoas viajam ou ficam na Internet".


Em setembro de 2006 a sede do Caiçara foi arrematada em um leilão da Justiça Federal. Hoje, no local da antiga sede do clube, funciona o complexo de condomínios Enseada das Orquídeas.


Agora, na antiga sede do Clube Caiçara, funciona o conjunto habitacional Enseada das Orquídeas
Agora, na antiga sede do Clube Caiçara, funciona o conjunto habitacional Enseada das Orquídeas   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Logo A Tribuna
Newsletter