Projeto piloto de coleta seletiva recolhe 1,2 tonelada de lixo reciclável em Mongaguá

O serviço é realizado por meio do sistema "porta a porta", todas as quintas-feiras, a partir das 13h30

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/07/20  -  20:43
As obras visam proporcionar mais segurança no trânsito
As obras visam proporcionar mais segurança no trânsito   Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

Um projeto piloto de coleta seletiva, implantado na última semana em Mongaguá, já recolheu 1,2 tonelada de lixo reciclável. A iniciativa, realizada no bairro Pedreira, é da Diretoria do Meio Ambiente do município, com o apoio da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Mongaguá (Coopermar) e do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA), do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). 


“O projeto ainda está no início, mas estamos contentes com o resultado que está sendo apresentado. Antes, apenas cinco locais realizavam a coleta seletiva, hoje já são 25”, destacou Pamella Morais, diretora de Meio Ambiente da cidade.


O serviço é realizado por meio do sistema "porta a porta", todas as quintas-feiras, a partir das 13h30, em todas as residências e comércios que realizarem o cadastramento no bairro. Os moradores de edifícios também podem solicitar a retirada.


Os interessados podem se inscrever pelo link. Para outras informações, a Diretoria de Meio Ambiente fica localizada na Avenida Marina, 67 - Centro. O telefone é (13) 3448-4630.


Logo A Tribuna
Newsletter